quarta-feira, 25 de julho de 2012

dia de tudo

 foto Mila Petrelle 

Hoje, 25 de julho, diz uma folhinha que é o Dia do Escritor. Para mim, todos os dias são dias de todos e de tudo. Hoje, por exemplo, é aniversário do meu cunhado, que não é escritor. E eu tenho essa mania de escrever, mas hoje não é meu aniversário.

Um dia comemorativo é bom para lembrar que todos os dias são comemorativos, pelo trabalho, pelo ofício, pelo sacrifício, pelo desejo, pelo prazer, pelo apego, pela ausência, pelo esperança, pela saudade.

E pra não dizer que não falei de versos, deixo aqui a todos nós que nos debulhamos em bem e mal traçadas linhas, meu mais completo poema inacabado:

PRAZO

Impossível
terminar o poema nos próximos dias:
falta uma vírgula aqui
aguarda um sentimento ali,
avista-se uma cidade acolá.

E essas correções, dores e risos

costumam demorar
uma vida inteira...

(do livro Poesia Provisória)

Um comentário:

Anônimo disse...

Um poema para ser escrito por toda a vida... Cada poema carrega mesmo parte de nossa biografia, todos eles são incompletos, ao mesmo tempo, dizem tanto do que, na vida, deixamos por fazer.

Amei esse seu poema!

Beijo.