segunda-feira, 15 de novembro de 2021

fragmento da memória



Do lado fronteiriço do pai
meu avô joão
com um canivete esculpia palitos para os dentes
com lascas do cercado trazidas do curral
onde o boi mugia no final da tarde
a tarde que intendia o alpendre
o alpendre que estendia meu olhar
o meu olhar que entendia meu avô
e os fiapos de madeira pelo chão
e as réstias da tarde pelo vão
e os palitos no colo do avô joão.
Entre o velho e o menino:
os palitos,
a tarde
e o coração.
............................................................................................................
Fragmento do meu livro ©Trem da memória, um dos próximos lançamentos da Editora Radiadora.
Prefácio de Valdi Ferreira Lima
.............................................................................................................
desenho ilustrativo para esta postagem: ©Fausto Nilo

Nenhum comentário: