terça-feira, 2 de agosto de 2022

meu avô

 

Do lado fronteiriço do pai
meu avô joão
com um canivete esculpia palitos para os dentes
com lascas do cercado trazidas do curral
onde o boi mugia no final da tarde
a tarde que intendia o alpendre
o alpendre que estendia meu olhar
o meu olhar que entendia meu avô
e os fiapos de madeira pelo chão
e as réstias da tarde pelo vão
e os palitos no colo do avô joão.
Entre o velho e o menino:
os palitos,
a tarde
e o coração.
Trecho do meu livro Trem da memória, lançado em 30 de julho, na sede da Editora Radiadora, no Espaço Cultural Kraft, Fortaleza.
Coordenação editorial: Alan Mendonça
Prefácio: Valdi Ferreira Lima
Posfácio: Mailson Furtado
O livro está à venda com o autor e pelo site www.radiadora.com.br
Desenho para esta postagem: Fausto Nilo.

Nenhum comentário: