sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Os Rataplans no Trem da memória


Lançado no sábado passado, dia 30, o novo trabalho de Nirton Venancio, "Trem da memória", crateuense escritor de poemas e de imagens.
Com alegria vi-me a bordo, ao som dos Rataplans (pag. 51), das relembranças desse conterrâneo da minha ancestralidade materna, com raízes no casarão que ficava nas proximidades de onde moraram meus pais (conhecidos como Doutor Barreto e Dona Maria, dos Barbosa-Marques de lá), na rua Cel. Lúcio (vizinhos do querido Ferreirinha) numa casa que tinha fundos para o conhecido Beco da Galinha Morta.
Esse casarão e seu entorno, amigo Nirton, são imagens (animadas) passando pela janela do seu trem e, de alguma forma, também do meu. Mas a cena da Vila Beatriz me fez re-vi/ver o começo da minha própria viagem.
Nirton Venancio, que belo livro você fez!"
- Cesar Barreto, compositor e cantor, um dos remanescentes da banda Os Rataplans.
.................................................................................................................

Trem da memória, poesia
Editora Radiadora 2022
Coordenação editorial: Alan Mendonça
Prefácio: Valdi Ferreira Lima
Posfácio: Mailson Furtado

O livro está à venda com o autor e pelo site www.radiadora.com.br

Nenhum comentário: